SESI de Braz Cubas: lazer e qualidade de vida

Por: Renata Sousa  Foto: Renata Sousa  

Sesi Braz Cubas oferece opções de quadras

Atualmente Mogi das Cruzes conta com pouco mais de 380 mil habitantes, (segundo censo do IBGE). No Turismo, Arte, Cultura, os mogianos podem usufruir de várias atrações, como teatros, parques e centros culturais. Porém, moradores de alguns bairros afastados do centro sentem a falta e a necessidade de locais para a prática de esportes.

Segundo a moradora do bairro Parque Olímpico, Pedrocina  Maria da Conceição, 46 anos, embora existam praças no bairro, não há espaços para a prática esportiva, pista de corridas ou playground para as crianças. “Tempos atrás, eu e minha vizinha fazíamos caminhadas pela rua mesmo, pois o movimento de carros é bem tranquilo. Mas claro, se existissem locais para atividades físicas, mais moradores poderiam ter uma vida saudável, principalmente aqueles que já estão na terceira idade. A opção mais próxima é o SESI de Braz Cubas”, declara a moradora.

O mesmo problema acontece com a moradora do bairro Jardim Santos Drumont, Cristiane Souza Rodrigues, 18 anos. “No bairro não existem locais certos para a prática de esportes. No Jardim Layr, estão cimentando um barranco. Alguns moradores comentam que será um espaço de lazer. Assim espero”.

Em entrevista por e-mail, o Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Luiz Maritan, declara: “Na região próxima ao Jardim Santos Drumont e ao Parque Olímpico, a Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, está construindo uma unidade da Praça da Juvente. O local contará com campo de futebol society, quadras de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, centro de convivência com sala de ginástica e espaço para terceira idade, entre outros benefícios. A previsão é que o equipamento seja entregue até o final deste ano.”

Enquanto o projeto não é finalizado, o SESI de Braz Cubas se torna uma alternativa pelo seu amplo espaço e boa acessibilidade. Segundo o Coordenador de Esportes e Lazer Adriano Russo, o Centro Esportivo conta com o Programa Atleta do Futuro, que oferece aulas gratuitas de Voleibol; Futsal e Polo Aquático misto, para crianças de 11 a 17 anos . Já para as crianças de 06 a 10 anos, o PAF oferece aulas de multi esportes e Iniciação pré-desportiva tradicional e aquática, servindo como desenvolvimento motor de base para o aprendizado das modalidades esportivas. Para o público acima de 14 anos, temos o Programa SESI Academia com aulas de: Musculação, Step, Jumping, Pilates, etc.  “ Os trabalhos são feitos com o objetivo de oferecer aos usuários, atividades esportivas com acompanhamentos técnico, incentivar a prática como forma de equilibrar o estresse, melhorar a socialização e desenvolver hábitos saudáveis para uma ocupação ativa das horas de lazer. E atualmente nossa unidade conta com aproximadamente 16.000 usuários com uma média mensal de 32.000 comparecimentos”, ressalta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s